sexta-feira, 15 de julho de 2011

As férias chegaram e agora como administrar?

Nos primeiros dias foi um tilte: brincar, trabalhar, o que fazer? É realmente muita sorte minha ter a possibilidade de trabalhar em casa e ainda em horário mega reduzido, porque imagino que a rebolada deve ser maior de quem tem de cumprir horários, etc...
Ao contrário do que muitos dizem, "ah, eles crescem e logo dispensam muita atenção"...acredite: é o inverso total. com quase três anos (e é isso que acontece nesta faixa etária) o Petrus se descobriu no mundo. Definitivamente não tem mais essa de vai aqui, vem ali, senta, come, rsrsrs...o não é sua palavra de ordem, descobriu o seu poder, que é um indivíduo! Engraçado isso tudo, sobretudo gostoso. Gostoso porque ver um serzinho que tinha o tamanho de um feijãozinho dentro da barriga, foi crescendo, descobrindo tudo. E pensar que o começo de tudo realmente é o que diz uma das belas músicas de Hélio Zirbinski: "era uma vez a mão da minha mãe, tocando em mim. Seus dedos cheios de carinho, deslizando sem fim. O começo de tudo, o começo do mundo pra mim".
Em meio a toda rotina é inevitável valorizar que ele está de férias: é um momento delicioso na vida da criança e por ser a primeira, então. Ele pede escola quase todos os dias, sente saudades da Marrie e da Carol, mas pouquissimos dias depois já entrou no clima e dorme e acorda mais tarde, temos feito várias atividades em casa (me muni de cartolinas, colas coloridas, tintas, gliter, pinceis e o que mais imaginarem) - sai cada obra de arte...rsrs...enfim, está sendo mais uma deliciosa e proveitosa experiência para todos aqui em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário