sábado, 25 de setembro de 2010

Petrus cultura...

Quem acompanha o blog já deve ter visto a paixão do Petrus por livros. E eu estou pra lá de orgulhosa do meu menino que tão pequeno tem demonstrado adoração por coisas que nos elevam o espírito, como a arte. Quer programa mais legal pra ele do que teatro? Só se for cinema, ou só se for uma sessão leitura ou uma visita à livraria! Neste sábado ele curtiu Zabelê no Teatro de Bonecos; semana passada também lá, A cigarra e a formiga; dias desses curtiu O Patinho Feio no Teatro Parque da Criança e por aí vai. Esse é o resultado de levá-lo para curtir de tudo desde que tinha pouquissimos meses de vida! É bom demais conseguir compartilhar de tudo com meu amadinho!!!

Mais recordações - Petrus 6 meses

Para relembrar...Petrus 7 meses

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Níver da Pietra






Mais uma amiga completou dois anos. A Pietra recebeu a galerinha com a joaninha! Estava tudo pra lá de lindo e divertido!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mudança de Piscina

O Petrus está saindo do peitão, na natação passou para a Bebê 3 em que ele entra sozinho (sem a maezinha), ano que vem escola...acho que vou precisar de um psicólogo. rsrsrs. Olha só ele na piscina no primeiro dia sozinho...imagina como serão os próximos!


Dia da Árvore





Hoje, 21 de setembro, Dia da Árvore, o Petrus depois da natação fez sua homenagem: plantou uma árvore no estacionamento da Gustavo Borges!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Pepi

Não foi andador (aliás ele nem usou), não fui eu, não foi o papai...foi ela, a Pepi, nossa gatinha que ensinou o Petrus a andar. Ela passava por ele toda cheia de charme e ele ia atrás, primeiro engatinhando, depois andando e agora correndo. Não tem dia que ele não dê bom dia para ela. É lindo. Mas agora ela está perto de partir. Doze anos...e olha só o garoto todo preocupado com ela às 3h da manhã! Sim às 3h da manhã do primeiro dia em que ficou doente, primeiro de muitos e muitos dias.

Apaixonado por aviões

Se tem uma coisa que o Petrus gosta é de avião! Sua paixão vem de dentro. Olha só...

Papel e Caneta

Chegamos em casa e o Petrus segurava algumas canetinhas que havia ganho da tia Fabi. Quando olhei ele sentado à mesa, com seu papel gigante e fazendo suas "anotações" eu disse: que legal que o Papai pegou para você". Mas o papai disse: não fui eu! Sim, ele foi até sua prateleira pegou uma folha do seu bloco de papel colocou na mesa, sentou e tratou de se divertir!

Frases

Se antes a emoção tomava conta por suas palvraas, agora é pela suas formações de frases! "Nanda, livro tem. Petrus Nanda"; "Petrus tonton brincar Maria"; "Mamãe livro peitão"...essa última foi a melhor, né? rsrrsrs Ele pede para mamar lendo livro! Segura esse coração de mãe..rsrsr