sábado, 13 de novembro de 2010

Aventuras com a Pimba

A prima Eduarda é um encanto e não por menos o Petrus é apaixonado por ela. Esses dias ela fez uma festa pré verão e recebeu vários amigos, que claro, logo ficaram amigos do Petrus também. Uma delícia de ver!

Mimo de Papai

Em Paranaguá há dias, o papai mandou entregar um presente para o Petrus. Uma caixa linda trouxe seu novo amigo que foi batizado de Pirata Leão. Ele ficou encantado e aonde vai o carrega.




sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quem canta seus males espanta

Temos um cantor em casa!! Da hora em que acorda à hora em que vai dormir, ele canta, canta e encanta! No repertório, clássicos infantis como Sambalelê, Abriu Fechou, Borboletinha, Pirulito que bate bate, Boi da Cara Preta...entre muitos outros. Ainda tem músicas próprias como esta aqui:
"O piu-piu canta, a lua apareceu, o sol mimiu...iê iê iê iê..."
Uma graça!!

No jardim da Dinda

Quando o Petrus olha um canteiro, uma flor ele já diz: Dinda! É que ela adora plantinhas, seu amor com elas é lindo e o Petrus, que já curtia um monte (com um mês já dormia embaixo da árvore) ficou igual! Essa semana ela o ensinou a fazer adubo: caçaram minhocas na terra, levaram-nas para um tanque onde tem itens orgânicos; depois alimentaram as plantas. Enfim uma delícia, aliás, uma experiência inesquecível para esses serzinhos recheados de sede de sentir!



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Botequeiro

Chegar ao Bar Brahma é tudo de bom. Nosso menino adora! Mas quando ele encontra o Tio Castilho, aí sua alegria dobra!

Experiência gostosa

Se tem algo que incentivo o Petrus a fazer desde que nasceu são EXPERIÊNCIAS. De todos os tipos!! Desta vez, a matéria prima foi tinta! Depois de muito pintar, penduramos tudo no varal e agora é só enquadrar!!

Mickey


Miska, Muska, Mickey, Mouse!!!!
Petrus não sabia se ficava feliz ou desconfiado...mas curtiu de monte e não esquece seu encontro com o Mickey na festa do amigo Rafael!!

Homenagem ao Louro José!

Petrus brincou, cantou, se divertiu com o papagaio dos dindos. Foi demais. Mas agora ele voou...fica aqui a lembrança!

Na musicalização

Dá uma vontade de apertar esses dois na musicalização. O Petrus e a Fernanda Valentina curtem um bocado!

Crescendo!

Depois de dois anos ininterruptos de peitão, o Petrus parou de mamar! Ao contrário do que achei, foi tranquilo, mais do que isso lindo! Ele ficou calmo e pra não dizer que não chorou, chorou um bocadinho na primeira noite. Dinda, Dindo e Pimba acompanharam tudo e deram a maior força!!! Para a minha surpresa dormimos mais agarradinhos ainda. Simplesmente demais. Logo, logo vem novas fases, e como elas vem rápido!