sábado, 24 de abril de 2010

da Tia Cris




A tia Cris, mãe da Pietra (de um ano de 7 meses), é uma linda! Olha só o que ela preparou para o Petrus!!

acordei e lembrei que aprendi...

Petrus acorda.
- Papai, mamãe
- Bom dia filhão! diz o Papai
- Olá meu amor, diz a mamãe
Ele abre um sorriso e começa:
- Tau Tau (aprendeu a dizer tchau!)
- Pé, mão
Pergunto: - você dormiu bem?
Ele responde: - mimi!
É lindo!

Petrus e suas aventuras gastronômicas


Já faz tempo, desde que o Petrus tem seis meses, quando começamos a introduzir alimentos salgados e doces, elaborávamos uma simples papinha com temperinhos e servia para ele com uma apresentação de chefe de cozinha. Ele adorava. E adorava tanto que pegou gosto. Hoje quando chega a hora do almoço ele vai á horta, colhe cebolinha e vem pra mim: - Mamãe, papá! Quando começo a preparar as comidinhas, corto a cebolinha por exemplo, e ele mesmo com aquela mãozinha mais fofa pega a cebolinha picadinha e coloca na panela. Um lindo. E esse estímulo fez com que o menino adorasse experimentar. Na foto, ele fica curioso com o camarão da paella, que aliás ele amou!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

coisinha de Petrus

"...sentados em seu banco embaixo da árvore:
- Mor da mãe quer uma fruta?
- Sim com a cabeça.
- Uva ou melancia?
- ua
- vou buscar
Quando chego à cozinha ele já está atrás. Me vê com o cacho de uva na mão:
- Nanão, ia!
- Ah tá melancia.
Ele abre um sorriso pega uma fatia de melancia e volta para o banco embaixo da árvore para se deliciar!"

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sempre junto







Imaginem a cena: o Petrus acorda de manhã, vira para o lado e diz: Papai. E o papai sem titubear um segundo já responde: bom dia filhão! E aí começa mais um dia de alegria e diversão. A paixão do Petrus pelo papai é linda. Linda de ouvir, de sentir, de ver! Os dois tem uma sintonia sem igual. Quando estão longe um do outro contam os muinutos para estarem juntos. E quando se encontram, isso eu deixo as fotos falarem por si.

Turma do Barulho

Tudo começou ao acaso. Primeiro rolou o encontro do milk shake (todos ainda estavam no peitão). Aí o grupo foi crescendo, e agora a Turma do Barulho, como foi batizada se reúne quase sempre. É muito legal. Os bebês se divertem, aprendem a socializar, aprendem a dividir, aprendem que ter amigos é tudo de bom! E nós mamães, sempre damos boas risadas! Nesta fotos faltaram alguns bebês e mamães do grupo!

18 meses!!




Desde que o Petrus chegou na minha barriga, tenho ensinado a ele que estar aqui neste plano é pra lá de bom. E que por passar muito rápido, devemos mais é sorrir, cantar, se divertir e ter sempre amigos e quem amamos por perto! E, claro, tudo é um motivo para isso. E no domingo, dia 18, o motivo foi ele completar 18 meses!! Sim, nosso gato está com um ano e meio! A galera veio em peso!