sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Amo a natureza


A música do momento para o Petrus vem do Discovery Kids.


"...das flores nós temos que cuidar.

Árvores, flores, pássaros, sapos todos, todos somos necessários.

Para cuidar da vida, para salvar o planeta..."


e olha ele aí cuidando das plantinhas do seu jardim!

Não grita, porque não te escuto




E então meu baixinho anda com uma mania de gritar. Grita para tudo. Para o que quer, para o que não quer. E eu, pacientemente digo baixinho: não grita que não te escuto. Será da idade? Às vezes ardeeeee, mas lá vem ele com aquele sorrisinho...ai que perigo! Claro, me derreto. E agora ele está de baby chefe. Adora panelas, temperos, colheres...uma graça!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Meu banquinho!


Uma árvore, um jardim. Um banquinho. O Petrus adora a natureza e a felicidade ao ganhar um banquinho embaixo da árvore dispensa comentários. Veja a foto!

Madrugueiro!

O horário de verão mexe com as pessoas e acredite os pequenininhos acham mesmo que o horáro não mudou. Petrus acordou hoje às 5h30! ele sempre acorda às 6h30. Tem até uma música:
"eu sou um cara bem humorado, vinte para as sete eu já to acordado.
Olho pro lado, meu pai roncando, e do outro a minha mãe tá levantando.
abro a cortina pra ver o dia, que me espera pra muita folia.
quando vejo já to na sala com meu pai fazendo baguncinha!"
acredite: compomos esta música quando ele tinha um mês!!!!
o cara tem uma energia e que energia boa!

A piiiizzzaaa!

Alegria, alegria. Esse menino é uma coisinha que nos faz sorrir a toa, nos sentir felizes a toa, nos sentir com vontade de viver, simplesmente. Seu papai diz que ele veio com o botão de choro com defeito. Tenho de concordar. Sabe o que é lembrar de um serzinho só com sorrisos? Então, esse é o Petrus. Da hora em que acorda à hora em que vai dormir. Claro, que ele tem seus momentos "pitis", mas são quebrados adivinhe com o que? ccom sorrisos, gargalhadas. No último domingo, dia 21 de fevereiro, dia clássico de pizza, dizemos: vamos pedir uma pizza. De repente ouvidos: piiiza. Sim, ele falou pizza e não sossegou até que a buzina do motoboy fosse acionada no portão. Ele estava no jardim e quando ouviu veio sorrindo, correndo e bateu palmas para o entregador. Sentou, se deliciou, dormiu. E mais um dia terminou. Com sorrisos!

Retorno

Bom, cá estamos novamente.

Dizem que quem reclama da falta de tempo está é com o tempo mal administrado. Acho que é o meu caso. É incrível como as coisas vão se sobrepondo à sua programação, ou falsa programação...Enfim. Para chegar no começo terei de começar pelo fim. Quer dizer, não o fim. Mas terei de começar a registrar o hoje para então conseguir chegar no ontem. Senão, novamente ficarei atrasada....se é que é possível me entender.