sábado, 27 de março de 2010

...corujando...



dias de alegria





Que criança não curte dormir na casa dos amigos? A chegada é uma delícia, a noite é uma delícia, o despertar mais delicioso ainda. E foi assim a primeira vez que o Petrus dormiu na casa de uma amiga, a Fernanda Valentina. Divertidíssimo e cheio de gostinho de quero mais!

terça-feira, 23 de março de 2010

amigos, sempre amigos




Ter um amigo e dois então, melhor ainda é ter amigos de montão. Amigos para brincar, para sorrir e jogar, eles me fazem sorrir com eles vou me divertir.

domingo, 21 de março de 2010

Livro, pra sempre livro


Se eu conseguir olhar para o Petrus daqui vinte anos e ver que ele sempre tem um livro por perto, então estarei mais do que satisfeita. É simplesmente lindo vê-lo de pijama me puxando pela mão me convidando a ir à sua biblioteca para pegar um livro, ir para a cama, acender a luminária e então começar uma viagem na leitura de uma história. Direito da Criança: TODA CRIANÇA TEM DIREITO A UMA BIBLIOTECA.

Passeios no jardim e sorvete de sobremesa



Esses dias a Fernanda Valentina veio passar um sábado aqui em casa. Ela é uma gatinha, está aí a foto que não me deixa mentir, amiga do Petrus desde a barriga: ela nasceu quatro dias antes dele. Sabe o dia perfeito? Beijinho na chegada, uma bolachinha no banco da árvore, muitas, muitas brincadeiras, almoço (juntos) e uma taça de sorvete no sofá entre um desenho e outro. E em cada atitude um exemplo de que a troca de gentileza começa cedo!!